Apaixonada pelo vampiro do colégio, Isabella Swam não se cansa de admirar o novo amado.E é a partir de suas impressões que formamos a nossa imagem de como é Edward Cullen enquanto viajamos pelas páginas de Crepúsculo.
Por isso foi tão difícil para Catherine Harkwicke escolher o ator ideal para o papel.Ele teria que estar à altura do que a gente imaginou quando devorava cada página do livro de Stephenie Meyer.
A diretora somente teve certeza de que o inglês Robert Pattinson era perfeito para o papel quando o viu encenando com Kristen Stewart, na casa dela.
Estava ali a química perfeita de que ela precisava tanto nas telas.
Vindo da franquia de Harry Potter, Robert não era um ator tão novato e surpreendeu a equipe do filme com sua dedicação.Começou a malhar para ter o corpo definido de seu personagem.Ele fez tanto exercício que acabou emagrecendo demais.A direto pediu que Robert incluísse alguns hambúrgueres em sua dieta.
Mas o grande trabalho na preparação de Robert foi a entrar na consciência de Edward.O ator mergulhou na solidão de seu personagem e criou uma atmosfera de tristeza ao seu redor que impressionou a diretora.Para sentir a mesma dor que Edward sentia, Robert chegou a escrever cartas para o pai adotivo de Edward, questionando por que ele o havio se transformado em vampiro.
A eternidade começa para Edward em 1910, quando, vítima de um epidemia de gripe, ele ganha ym nova vida ao ser mordido por Carlisle, que se tornaria seu pai adotivo.A patir desse dia, ele se torna para sempre um garoto de 17 anos.É esse Edward que Bella conhece quando chega à sua nova escola em Froks.E era esse personagem que o figurantes tinham que levar para a tela.
A principal dificuldade de Edward e de sua família de vampiros é passar por seres humanos nos lugares em que vivem.E a roupa que vestem tem um papel importantíssimo nesse hora.Em Forks High School, eles são vistos apenas como caras que têm muita grana e vestem roupas de grife que custam uma fortuna e não como vampiros.Stephenie Meyer os descreve como verdadeiras estrelas do rock, admirados por todos.
Para o guarda-roupa de Edward, os figurinistas separam roupas simples, mas muito elegantes.Ele veste jeans bem cortados, camisetas e jaquetas básicas e finaliza o look com um par de botas de amarrar.Quem olhar com cuidado vai perceber que as peças fazem uma sutil referência ao começo do século 20, exatamente o período em que ele se transformou em vampiro.
O cabelo do personagem também mereceu um cuidado especial.Edward tinha que ter as medeixas de tons de bronze, exatamente como Stephenie Meyer as descreve em seu livro.E a cor ainda tinha que combinar com o tom de pele pálido, mas nem tanto, que o pessoal da maquiagem estava preparando.Um desafio e tanto.
E Robert, sem querer, acabou deixando o trabalho da produção ainda mais difícil.A cor natural de cabelo do ator é castanho-claro, meio dourado, mas ele havia tingido os fios de preto para fazer outro filme.Robert chegou ao set com um cabelo bicolor: preto desbotado e seu dourado tintura, que lhe dava finalmente os cabelos de Edward, foi aplicada.
No final, o visual novo deu tão certo que, na vida real, os cabelos de Robert, parecidos com o de seu personagem, viraram marca registrada do ator.Dizem nos bastidores que ele teria sido proibido pelo estúdio de mudá-los.
Durante as filmagens, uma nova idéia surgiu para o visual de Edward Cullen.A diretora queria saber como ele ficaria se tivesse os cabelos compridos.Mesmo sabendo que Robert já havia feito as fotos promocionais de Crepúsculo Catherine quis ver como ele ficaria cabeludo.A equipe de maquiagem, então, colocou apliques na cabeça de Robert e o ator passou um dia testando os cabelos longos.Na manhã seguinte, a produção removeu os apliques.Todo mundo percebeu que ele ficaria melhor com os cabelos curtos. Ufa!
Na condição de herói da história, a maquiagem de Edward tinha que ser um pouco diferente da usada para os outros vampiros.Ele não é igual a todos eles e precisava se destacar entre o bando.Se você reparar bem, vai perceber que ele é o menos pálido entre os vampiros e o tom da sua pele ficou um pouco mais próximo do natural.Um pouco de cor na boca também foi usado para deixar Edward mais atraente e sexy.Bem do jeitinho que Isabella Swan sonhou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário