sexta-feira, 17 de abril de 2009

Um vampiro Super-Herói

Apaixonada pelo vampiro do colégio, Isabella Swam não se cansa de admirar o novo amado.E é a partir de suas impressões que formamos a nossa imagem de como é Edward Cullen enquanto viajamos pelas páginas de Crepúsculo.
Por isso foi tão difícil para Catherine Harkwicke escolher o ator ideal para o papel.Ele teria que estar à altura do que a gente imaginou quando devorava cada página do livro de Stephenie Meyer.
A diretora somente teve certeza de que o inglês Robert Pattinson era perfeito para o papel quando o viu encenando com Kristen Stewart, na casa dela.
Estava ali a química perfeita de que ela precisava tanto nas telas.
Vindo da franquia de Harry Potter, Robert não era um ator tão novato e surpreendeu a equipe do filme com sua dedicação.Começou a malhar para ter o corpo definido de seu personagem.Ele fez tanto exercício que acabou emagrecendo demais.A direto pediu que Robert incluísse alguns hambúrgueres em sua dieta.
Mas o grande trabalho na preparação de Robert foi a entrar na consciência de Edward.O ator mergulhou na solidão de seu personagem e criou uma atmosfera de tristeza ao seu redor que impressionou a diretora.Para sentir a mesma dor que Edward sentia, Robert chegou a escrever cartas para o pai adotivo de Edward, questionando por que ele o havio se transformado em vampiro.
A eternidade começa para Edward em 1910, quando, vítima de um epidemia de gripe, ele ganha ym nova vida ao ser mordido por Carlisle, que se tornaria seu pai adotivo.A patir desse dia, ele se torna para sempre um garoto de 17 anos.É esse Edward que Bella conhece quando chega à sua nova escola em Froks.E era esse personagem que o figurantes tinham que levar para a tela.
A principal dificuldade de Edward e de sua família de vampiros é passar por seres humanos nos lugares em que vivem.E a roupa que vestem tem um papel importantíssimo nesse hora.Em Forks High School, eles são vistos apenas como caras que têm muita grana e vestem roupas de grife que custam uma fortuna e não como vampiros.Stephenie Meyer os descreve como verdadeiras estrelas do rock, admirados por todos.
Para o guarda-roupa de Edward, os figurinistas separam roupas simples, mas muito elegantes.Ele veste jeans bem cortados, camisetas e jaquetas básicas e finaliza o look com um par de botas de amarrar.Quem olhar com cuidado vai perceber que as peças fazem uma sutil referência ao começo do século 20, exatamente o período em que ele se transformou em vampiro.
O cabelo do personagem também mereceu um cuidado especial.Edward tinha que ter as medeixas de tons de bronze, exatamente como Stephenie Meyer as descreve em seu livro.E a cor ainda tinha que combinar com o tom de pele pálido, mas nem tanto, que o pessoal da maquiagem estava preparando.Um desafio e tanto.
E Robert, sem querer, acabou deixando o trabalho da produção ainda mais difícil.A cor natural de cabelo do ator é castanho-claro, meio dourado, mas ele havia tingido os fios de preto para fazer outro filme.Robert chegou ao set com um cabelo bicolor: preto desbotado e seu dourado tintura, que lhe dava finalmente os cabelos de Edward, foi aplicada.
No final, o visual novo deu tão certo que, na vida real, os cabelos de Robert, parecidos com o de seu personagem, viraram marca registrada do ator.Dizem nos bastidores que ele teria sido proibido pelo estúdio de mudá-los.
Durante as filmagens, uma nova idéia surgiu para o visual de Edward Cullen.A diretora queria saber como ele ficaria se tivesse os cabelos compridos.Mesmo sabendo que Robert já havia feito as fotos promocionais de Crepúsculo Catherine quis ver como ele ficaria cabeludo.A equipe de maquiagem, então, colocou apliques na cabeça de Robert e o ator passou um dia testando os cabelos longos.Na manhã seguinte, a produção removeu os apliques.Todo mundo percebeu que ele ficaria melhor com os cabelos curtos. Ufa!
Na condição de herói da história, a maquiagem de Edward tinha que ser um pouco diferente da usada para os outros vampiros.Ele não é igual a todos eles e precisava se destacar entre o bando.Se você reparar bem, vai perceber que ele é o menos pálido entre os vampiros e o tom da sua pele ficou um pouco mais próximo do natural.Um pouco de cor na boca também foi usado para deixar Edward mais atraente e sexy.Bem do jeitinho que Isabella Swan sonhou.

Em busca do lugar ideal

Quando Bella decide morar em outro lugar, ela sabe muito bem que está trocando a ensolarada Phoenix por um lugar frio e chuvoso: a pequena Forks.É por isso que, com a ajuda da mãe, a protagonista prepara uma mala com as únicas roupas de frio que tem.Ela teria que se acostumar a viver em outro clima.
Reconstruir esse ambiente, que era o novo lar da protagonista - onde ela viveria com o pai, um chefe de polícia chamado Charlie -, era o primeiro grande desafio da equipe de filmagens.
Estava enganado quem achava, até aqui, que Forks era fruto da imaginação de Stephenie Meyer.A cidade americana realmente existe e é exatamente como a autora descreveu em seu livro.Pequena, com mais ou menos 3 mil habitantes, está localizada no estado de Washington.O clima é exatamente o mesmo e, se vampiros realmente existissem, sem dúvida adorariam viver por lá.
A cidade foi o primeiro lugar que Catherine Hardwicke visitou para filmar Crepúsculo.Era a escolha mais óbvia para rodar o filme, mas talvez não fosse a mais prática.
A cidade - que já tinha virado um ponto turístico a essa altura por causa do livro - era perfeita, com suas florestas densas, temperaturas baixas e até uma comunidade quileute.Não havia lugar melhor para as filmagens rolarem.No entanto, por ser de porte tão pequeno, Forks não tinha a infraestrutura necessária para receber a equipe do filme.Por isso, era preciso encontrar uma substituta à altura.Depois de conhecer a cidade original, ficou mais fácil para a equipe encontrar lugares que tivessem a mesma identidade visual.E nem foi preciso ir muito longe.
As cenas externas de Forks foram rodadas em Vermonia, Oregon, estado vizinho de Washington.No entanto, as cenas que rolam na casa de Charilie foram gravadas em St.Helens, que também fica em Oregon, porque Vermonia foi atingida por tempestades e furacões no final de 2007, o que destruiu parte da cidade e atrapalhou as filmagens.
Foi também na cidade de St.Helens que foram rodadas as cenas que se passam em Port Angeles, como o jantar romântico de Bella e Edward.Era importante que essa locação fosse bem diferente daquela em que eram rodadas as cenas em Forks.
Apesar de não ser portuária como Port Angeles, St. Helens tem um extenso rio, o que trouxe muita realidade ás cenas.O tipo de coisa que a gente nem percebe quando está com os olhos vidrados na tela, não é mesmo?
Outro desafio era encontrar uma escola que se parecesse com a de Forks, também visitada pela equipe.A mais ou menos quatro horas de viagm da original, a equipe se deparou com a Kalama High School, na cidade de Kalama, que tinha os mesmo tijolinhos da escola original.
No entanto, algumas cenas acabaram sendo filmadas também na Madison High School, em Portland, porque havia mais janelas e melhor luminosidade.Pronto, com esse cenário, Bella já poderia juntar a Edward na aula de biologia.

Do papel à tele grande !

É fácil imaginar cada um dos personagens de Stephenie Meyer na tele grande.E é o caminho natural que uma série como Crepúsculo, campeã de vendas nas livrarias, faz nos dias de hoje.
Edward e Bella estavam fadados a ficarem juntos também em Hollywood.
A tragetória de Crepúsculo no cinema começa há quatro anos, em 2004, quando Stephenie Meyer foi procurada pela MTV Films, um abraço da Paramount, para vender sua suas histórias.A autora, que já havia imaginado seus personagens na telinha, topou.Stephenie só não adivinhou que o roteiro dosse fugir tanto do que ela criou.Na primeira versão, Bella era uma garota megadescolada e os personagens ganharam apetrechos, como óculos de visão noturna. ''Eles poderiam ter lançado o filme assim, chamado com outro nome, que nunca ninguém saberia que era Crepúsculo'', disse a autora à revista Enterteinment Weekly.
Para a sorte dos fanáticos, o estúdio acabou desistindo do projeto.Somente em 2006, o presidente da Summit Entertainment procurou Stephenie com uma nova oferta.Lógico que a autora ficou insegura e exigiu, por contrato, que o filme fosse fiel ao seu livro e, pricipalmente, que os vampiros não tivessem capas nem caninos gigantes.Eles tinham que parecer humanos.
A produtora investiu 37 milhões da adaptação para o cinema.Sob a direção de Catherine Hardwicke, Kristen Stewart e Robert Pattinson encarnaram Isabella Swam e Edward Cullen.E o resultado, acredite, não poderia ser melhor.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Um fenômeno MUNDIAL

No mesmo ano em que o bruxo Harry Potter se despediu das prateleiras com o sétimo e último livro, um novo fenômeno literário começou a invadir a vida das adolescentes dos quatro cantos do planeta.A série Crepúsculo, escrita pela dona de casa americana Stephenie Meyer, vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo com seus quatro volumes: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Breaking Dawn.
A idéia de escrever um livro nasceu de um sonho que Stephenie - mãe de três garotos - teve um dia.Nele, uma garota comum e um jovem vampiro conversavam.Parecia uma boa história.
Porém, pouco convencida a escrever o livro em segredo, durante horas vagas do seu dia.Muito envolvida com a própria história, Stephenie passou a frequentar menos eventos sociais - ela precisava chegar ao fim daquela aventura.
Diante do sumiço da autora, a irmã dela começou a ficar preocupada e resolveu descobrir o que estava acontecendo.Stephenie revelou que escrevia um livro sobre vampiros e não tinha contado nem ao marido por medo de que ele achasse que ela estava pirada.A autora acabou enviando uma cópia para a irmã, que amou a história e a incentivou a publicá-la.
O primeiro livro da série, Crepúsculo, foi lançado em 2004 e vendeu somente nos Estados Unidos quase 8 milhões de cópias.Foi publicado em 37 países.No Brasil, a obra chegou apenas em 2008 e ganhou um fã-clube de fazer inveja ao americano.Mas qual será a mágia que está por trás desta história?
Em primeiro lugar, a saga de Stephenie Meyer fala de um grande amor.Isabella Swan é uma garota comum que chega à pequena cidade de Forks, um lugar frio e chuvoso, sem conhecer ninguém.Assim que pões seus pés na nova escola, ela nota um grupo de irmãos diferentes e vê, entre eles, um garoto especial.A partir daí, sua vida jamais seria a mesma.
Esse garoto, chamado Edward Cullen, é o cara mais bonito da cidade e corresponde aos olhares de Bella, uma menina muito esperta, mas bastante comum.Logo de cara, ela percebe algo de diferente nele, mas não imagina que ele seja um vampiro.Foi aí, com um olhar para o místico, que Stephenie despertou a nossa curiosidade e transformou sua história em best-seller.
O fato de Edward ser vampiro determina o relacionamento dos dois.Apesar de ele não se alimentar de sangue por opção, sente vontade de morder Bella cada vez que se aproxima dela.É um amor quase impossível de virar realidade.Só que os dois vão lutar por ele.
Assimo como Harry Potter, de J.K. Rowling, a saga de Stephenie Meyer traz para o nosso cotidiano um universo fantástico.Bella frequenta uma escola normal, como outra qualquer, só que na companhia de vampiros.A magia e a curiosidade que eles despertam, desdeos tempos do conde Drácula, levam para um mundo de fantasia, onde a menina Bella praticamente voa nos braços de seu amado.Quem resiste a esse tipo de emoção?
Já sabendo que seria realmente irresistível, a autora eu sequência à história em outros três volumes, para a alegria das seguidoras desse romance.Tão bem-sucedidos quanto o primeiro, Lua Nova, Eclipse e Breaking Dawn - o último vendeu 1,3 milhão de exemplares apenas no dia de lançamento - mostram o desenrolar da história, temperados com novas criaturas de outro mundo, muita adrenalina e um triângulo amoroso que chega colocar perigosamente em xeque mágia do casal de protagonistas.
Desejo da autora desde que começou a escrever seu primeiro livro, Crepúsculo ganhou, depois de três anos de sua primeira publicação, uma versão para o cinema.Tudo acompanhando cuidadosamente pelo olhar da criadora de cada um dos personagens, que exigiu por contato que sua obra fosse respeitada nos mínimos detalhes.
No cinema, a história repetiu a trajetória de sucesso nas livrarias e virou um blockbuster por onde estreou.Fãs de todo mundo queriam saber com seus queridos personagens haviam ficado na tela grande.Só nos Estados Unidos, o filme rendeu 140 milhões de dólares nas primeiras três semanas.
A expectativa, mais uma vez comparando o novo fenômeno ao do bruxinho inglês, é de que as outras obras da autora cheguem à tela grande.A segunda, Lua Nova, já foi confirmada.Alguém duvida que os outros livros de Stephenie Meyer vão parar no cinema também?

Amor Eterno


Ao começar em uma nova escola, Bella dá de cara com o garoto qur vai virar sua vida de cabeça para baixo e mostrar a ela um mundo com o qual nunca sonhou.

São essas as sensações que Edward Cullen desperta, logo de cara, em Bella.Ela se encanta com seu rosto perfeito, com o estilo de se vestir e não para de pensar nele.E o cara fica ainda mais apaixonante depois que salva a sua vida num acidente de carro.

Então, o primeiro amor de Bella, que tinha tudo para ser perfeito, revela-se sobrenatural Edward é um vampiro que tem toda a eternidade para viver ao lado dela.Bella é a garota que se apaixonou por ele e enxergou o encanto de Edward além de sua pele, branca e fria.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Bella


Aparência física
Bella parece durante todo o livro muito insatisfeita com sua aparência física. Ela diz ser pálida, mesmo vindo de uma cidade ensolarada, por sua mãe ser meio albina (Isso ela diz apenas como ironia para Eric deixa-la em paz). Possui cabelos levemente ondulados e castanhos, assim como seus olhos. Porém os olhos, apesar da sua cor comum, são descritos como muito bonitos por causa do tom de chocolate. Depois da transformação, quando os olhos perdem a cor que tinham quando era humana, Bella diz estar preocupada com a reação de seu pai, achando que ele ficaria chateado. Como vampira, Bella se torna exatamente como todos os outros descritos na série. Extremamente branca e com uma aparência muito semelhante a deuses.

Relações amorosas

Edward
Edward é o primeiro e único namorado de Bella. A relação se torna difícil, pois o vampiro sente uma atração muito forte pelo sangue dela, mas isso é contornado no final do segundo livro. Ele diz que a sensação de perdê-la é incomparável ao desejo que ele sente. Bella, por ser um imã de perigo, acaba por colocar essa relação em crise algumas vezes. Edward, sempre muito preocupado com o bem-estar dela, se afasta durante New Moon, achando que ele e sua família estão colocando-a em risco. Depois, obrigado pelos Volturi e pela vontade de Bella, Edward concorda em transformá-la em vampira para que eles possam viver juntos, para sempre.

Jacob
Jacob Black é o melhor amigo de Bella. Ele que a conta sobre as lendas dos vampiros, que a faz descobrir a verdadeira condição de Edward. Durante o primeiro livro ele tem um papel extremamente secundário, porém em New Moon ele ajuda na recuperação de Bella enquanto Edward está longe. Em uma cena, Bella considera namorar Jacob, porém ela percebe ser impossível pois eles eram muito amigos. Em Eclipse, entretanto, os sentimentos por Jacob são confundidos com mais força, pois ele está claramente apaixonado por ela. Por lobisomens serem inimigos naturais de vampiros, Jacob tenta de todas as formas convencê-la a se separar de Edward e ela chega a beijá-lo num momento de indecisão e culpa. Mas depois da grande luta, Bella volta a ter absoluta certeza de que é apaixonada somente e completamente por Edward. Em Breaking Dawn a necessidade e o amor que Jacob e Bella sentiam um pelo outro é explicado, pois ele tem a imprinting com sua filha recém-nascida, Renesmee Cullen.

Mike
Mike Newton é descrito como a primeira pessoa legal que Bella conhece em Forks. Ele fica interessado nela por uma boa parte do primeiro livro e chega a convidá-la para o Baile, porém Bella já está envolvida com Edward, o que impede que ela perceba qualquer interesse recíproco de sua parte. Ele acaba por namorar uma amiga sua, Jessica. Bella o usa para fazer ciúmes de brincadeira em Edward algumas vezes, como em Breaking Dawn, quando ele tenta fazê-la desistir de se tornar vampira por causa de seus amigos e ela diz que realmente não conseguiria viver sem Mike. Porém, poucas conversas são registradas durante a série entre ela e o personagem.

Poderes
Durante sua vida humana, Bella é estranhamente imune aos poderes que vampiros exercem sobre a mente das pessoas, incluindo Edward, pois ele não consegue ouvir seus pensamentos. Bella tem muita facilidade no início de sua transformação. Depois de se libertar da dor forte ela tem um controle muito forte de seus instintos, chegando a não atacar humanos mesmo que estivessem por perto. Primeiramente, Carlisle acha que seu poder pode ser o auto-controle, e Edward apesar de achar que isso pode apenas ser fruto de seu "treinamento" quando humana, também concorda com a teoria de Carlisle. Bella chega a pensar também, que seu dom possa ser o amor. Amor por Edward, mais precisamente. Ao se tornar vampira, ela percebe que o ama com uma intensidade que jamais o amou, isso a faz chegar a conclusão de que seu dom é o amor incondicional por Edward. Tardiamente um outro personagem - Eleazar - que percebe os poderes dos vampiros a sua volta a classifica como uma "defensora". Ela percebe ter a capacidade de bloquear ataques não-físicos como com uma cortina. Ou uma bolha elastica. Outras vampiras, Zafrina e Kate (ambas com poderes que criam ilusões), a ajudam a ampliar o poder sobre esse escudo. Ela então aprende como envolver pessoas e protegê-las em um raio de 100 metros, até o final da série. Bella também aprende com Zafrina a expulsar o escudo, permitindo que Edward escutasse seus pensamentos, quando ela desejasse. Esse poder, porém, se mostra apenas em desenvolvimento no final de Breaking Dawn. Exatamente na última página do livro.


Crepúsculo
Quando Bella chega em Forks e começa o ano letivo, ela descreve o seu primeiro dia como perturbador. Por ser uma cidade pequena, todos em Forks já sabiam de sua chegada e a curiosidade sobre ela é grande demais. Mas é na escola, em seu primeiro dia de muita atenção, que Bella vê Edward Cullen pela primeira vez. Como a maioria dos humanos, Bella é atraída pelos Cullen pela sua beleza desumana - como ela mesma descreve - mas depois de um incidente na sala de aula com Edward - que ela pensa sentir raiva dela, mas apenas foi afetado demais pelo cheiro de seu sangue -, Bella se vê preocupada ou interessada demais no vampiro. Para impedir que as coisas saiam do controle, Edward foge para o Alaska, onde ficou temporariamente com uma outra família de vampiros com uma dieta semelhante a dos Cullen. Ao voltar para Forks, determinado a não deixar Bella destruir tudo o que ele e sua família haviam construído em Forks, Washington, Edward começa a conversar com Bella durante a aula. No dia seguinte ao seu retorno, Bella percebe que Edward não é uma pessoa normal, depois que ele a salva de um acidente com uma van. Ela vê suas habilidades e começa a suspeitar, embora Edward negue que tenha qualquer coisa fora do comum. Eles se tornam amigos e conseqüentemente acabam se apaixonando. Numa viagem à uma reserva em La Push, Bella reencontra o velho amigo Jacob Black, que lhe conta algumas lendas, dentre elas uma sobre os frios. Jacob conta para Bella que a família Cullen é supostamente um grupo de vampiros, que existem desde o tempo de seu bisavô e se alimentam de sangue animal, embora o garoto ache isso besteira e ele mesmo não acredite.
Estar com Edward é um perigo mortal para Bella porque ele sempre está lutando contra o desejo por seu sangue. Ele avisa a Bella constantemente de que ela deveria se afastar, tentando fazer com que ela perceba que sua vida possa acabar em risco estando com ele. No entanto, o amor e a confiança de Bella em Edward são tamanha que ele até a apresenta a sua família. E é aí que os problemas realmente começam. Neste dia, durante um jogo de baseball da família Cullen, Bella acaba se tornando alvo de um vampiro "não-vegetariano", James. Com a ajuda de todos os Cullen, Edward salva Bella do perigoso vampiro James, mas mesmo assim ele continua se questionando o quanto Bella está a salvo com eles.E é nesse livro q acontece a morte de James e se inicia a busca de vingança de sua amada Victoria.


História Pessoal

Isabella Marie Swan nasceu no dia 13 de Setembro de 1987, sendo filha de Renée e Charlie Swan. Ela mora com a mãe até seus dezessete anos em Phoenix, uma cidade ensolarada. Sua relação com seu pai é difícil, sendo marcada por verões desastrosos em Forks, Washington. Bella cria uma rejeição à Forks muito forte, principalmente pela sua chuva constante. Mas, devido ao casamento de sua mãe com Phill e a sua vontade clara de viajar com o novo marido, Bella decide se mudar para a casa do pai. É a partir dessa mudança que se inicia sua aventura.

Edward nasceu como Edward Anthony Masen, no dia 20 de junho de 1901, sendo filho de Edward Sr. e Elizabeth Masen. Ele e seus pais contraíram a gripe espanhola durante a epidemia que devastava Chicago, Illinois em 1918. Órfão e quase morto pela doença, Edward foi transformado em vampiro por um dos médicos que cuidava dele, Carlisle Cullen, que agiu atendendo ao pedido da mãe de Edward. Daquele dia em diante, Carlisle cuidou de Edward como se fosse seu filho, ensinando-o a seguir uma doutrina moral diferente dos outros vampiros do universo fictício de Meyer. Seu modo de vida é centrado em recusar-se a pensar em humanos como comida e alimentar-se apenas de sangue de animais. Houve um período em que Edward abandonou este estilo de vida, passando a usar sua habilidade de ler mentes para alimentar-se daqueles que considerava merecedores da morte. No entanto, alguns anos depois ele se arrependeu e voltou a viver com Carlisle. Nos livros, Edward e sua família, que inclui Carlisle e Esme, suas figuras paternas, e seus irmãos adotivos Alice, Jasper, Rosalie e Emmett entram em conflitos com outros vampiros, por sua moralidade, ao se recusarem a beber sangue humano. Uma fonte específica de conflito é o relacionamento amoroso de Edward com a humana Isabella Swan, mais conhecida por Bella. Edward sente-se responsável por proteger Bella.

Crepúsculo
Quando Edward conhece Bella no livro Crepúsculo, ele fica fascinado com o odor de seu sangue, ao ponto de quase chegar a trair tudo aquilo que Carlisle havia lhe ensinado. Para impedir que as coisas saissem do controle, ele fugiu para o Alaska, onde ficou temporariamente com uma outra família de vampiros com uma dieta semelhante a dos Cullen, os Denali. Ao voltar para Forks, determinado a não deixar Bella destruir tudo o que ele e sua família haviam construído em Forks, Washington, Edward tenta ter um relacionamento amistoso com Bella. No dia seguinte ao seu retorno, ele quase se expõe em uma demonstração de sua velocidade e força sobre-humana, ao impedir que Bella fosse atingida por uma van. Ela percebe suas habilidades e começa a desconfiar, embora Edward negue que exista qualquer coisa fora do comum. Eles se tornam amigos e conseqüentemente acabam se apaixonando. Numa viagem à uma reserva em La Push, Bella encontra um amigo de infância chamado Jacob Black, que lhe conta algumas lendas, dentre elas uma sobre os frios. Jacob conta para Bella que a família Cullen seria supostamente um grupo de vampiros, que existe desde o tempo de seu bisavô e se alimentam de sangue animal, embora o garoto não considere isso verdade.
Edward está sempre lutando contra o desejo que sente pelo sangue de Bella, que considera ter o odor mais doce que já sentiu. Ele avisa a Bella constantemente que ela deveria se afastar, tentando fazer com que ela perceba que sua vida pode acabar em risco estando com ele. No entanto, o amor e a confiança de Bella em Edward são tamanha que aceita ser apresentada aos Cullen. Neste dia, durante um jogo de beisebol da família Cullen, Bella acaba se tornando alvo de um vampiro "não-vegetariano", James, que percebe o quanto Edward a protege. Com a ajuda de todos os Cullen, Edward salva Bella do perigoso vampiro James, mas mesmo assim continua se questionando o quanto Bella está a salvo com eles. Ela pede que ele a transforme em uma vampira, mas ele nega.

Lua Nova
Em Lua Nova, Edward e Alice preparam uma festa de aniversário para Bella, mas ela está chateada por se tornar aparentemente mais velha que ele, que sempre terá a aparência física de alguém de 17 anos. Durante sua festa de aniversário, Bella corta-se acidentalmente, e o instinto vampiro de Jasper, irmão de Edward, faz com que a ataque irracionalmente. Embora não tenha tido nenhuma consequência grave, isso lembrou a Edward de que Bella nunca estará a salvo enquanto eles mantiverem um relacionamento. Acreditando que está fazendo o melhor para ela, Edward convence-a de que não a ama e vai embora de Forks com todos os Cullen.
Edward passa a viver longe de Bella e de sua família e começa a seguir o rastro de Victoria, antiga parceira de James. Alice, que tem o dom de ver o futuro baseado nas decisões que as pessoas tomam, acaba vendo Bella se jogar de um penhasco e conta isso para Rosalie, antes de ir procurar Bella. Alice acaba descobrindo que Bella estava bem, mas Rosalie, sem saber deste fato, conta a Edward o que Alice havia lhe dito. Ele liga para a casa de Bella e pergunta por Charlie, ouvindo como resposta de Jacob (que estava na casa de Bella no momento): "ele está no enterro", mas não conta o fato de ser o enterro de Harry, um amigo próximo de Charlie, o que dá a entender à Edward que o enterro era de Bella. Agora, tendo certeza de que Bella estava morta, ele dirige-se a Volterra, Itália, procurando pelos Volturi, um tipo de governo dos vampiros, implorando pela morte, já que sempre deixou claro que não viveria num mundo sem Bella.
Bella convence Alice a ir para a Itália, sabendo que apenas vê-la iria convencer o irmão de que ela estava viva. Como os Volturi haviam se recusado a atender seu pedido, Edward decide aparecer ao sol, algo contra às regras dos vampiros, e fazer com que sejam obrigados a destrui-lo. Antes de praticar, ele a vê e pensa primeiramente que os Volturi já haviam agido e que o dois estavam mortos, porém ela logo o convence de que estavam vivos. Depois disso, eles são convocados pelos Volturi para conversarem sobre Bella, uma vez que eles consideram perigoso que uma humana saiba sobre os vampiros. Aro, um dos líderes, só os libera depois que Alice promete que irá tranformar Bella em vampira, garantindo que mandará alguém para checar e ter certeza de que a promessa foi cumprida. Eles voltam para Forks e Edward decide que não deixará mais Bella sozinha, confirmando que ainda a amava e havia mentido anteriormente. Ele fica irritado quando ela decide fazer uma votação entre os Cullen para saber se deveriam transformá-la em vampira, já que é contra isso, e eles decidem que sim. Como Alice diz que ainda não está preparada para isso, Carlisle promete que o fará depois da formatura de Bella. Mas depois Edward a leva para casa, onde, em uma tentativa de adiar a transformação de Bella, diz que ele mesmo irá transformá-la, se eles casarem, achando que ela recusaria.

Eclipse
Edward e Bella estão juntos novamente, mas a amizade de Bella com Jacob Black desagrada-o, pois Jacob é um lobisomem, inimigo mortal dos vampiros. Ele também sabe que Jacob está apaixonado por ela. Ele se preocupa profundamente com a volta de Victoria, já que sabem que ela quer vingar a morte do parceiro, James, matando Bella. Começa então uma guerra, onde os vampiros e os lobisomens acabam se aliando para tentar proteger Bella e destruir a Victoria e aos vampiros que havia criado. Na batalha final, Edward acaba matando Victoria diante de Bella. Alguns vampiros mandados pelos Volturi aparecem, mas Carlisle garante para eles que Bella logo será transformada. Diante disso, Bella acaba aceitando o pedido de casamento de Edward.

Amanhecer
Bella e Edward realizam seus planos de casamento. Na Lua de mel deles, ele acaba fazendo alguns hematomas nela na primeira relação sexual dos dois, e garante que não voltará a acontecer antes dela ter se transformado em vampira. Ele tenta distrai-la ao longo dos dias, mas ela o pressiona, pedindo que façam novamente, o que acontece. Mas depois disso Bella engravida. Sabendo que o feto é meio-vampiro e está sugando o sangue da Bella, ele tenta convencê-la á fazer um aborto, mas ela não aceita. Quando a criança nasce, é chamada de Renesmee (Carlie) Cullen. Edward salva a vida de Bella, transformando-a em vampira após o parto, quando quase morre. Edward demonstra estar extremamente impressionado com Bella, principalmente por ela ter se tornado uma vampira "controlada". Por algum tempo tudo permanece tranquilo, até Alice Cullen ter uma visão em que os Volturi intercedem na vida de Renesmee. Edward e sua família convidam alguns vampiros aliados para servirem de testemunhas e impedirem que matem a criança. Edward teme por Bella, mas com a ajuda de Aleazar, Zafrina e Kate (amigos da família), Bella descobre que tem poderes de proteção, conseguindo criar um "escudo mental", algo que tinha mesmo em sua vida humana. Durante a batalha Bella protege a todos com seu campo, fazendo assim com que os Volturi tentem entrar em um acordo com os Cullens. Após ter sumido, no ínicio de toda a confusão gerada em torno da vida de Reneesme, Alice Cullen retorna a Forks trazendo outro ser meio-vampiro-meio-humano provando aos Volturi que Reneesme não é perigosa e a batalha se encerra. Mais tarde após todos os amigos dos Cullen terem partido, Bella, Edward e Reneesme retornam a sua casa e lá ela consegue mostrar a Edward o que está em sua mente, Bella consegue isso afastando o "escudo mental" de sua cabeça permitindo assim que Edward leia suas memórias. As principais memórias são das experiências vividas pelos dois e do incalculável e incondicional amor que Bella sente por Edward.

Características
Como todos os outros vampiros da série de Crepúsculo, Edward é descrito por Bella como tendo uma beleza inumana. Sua pele é como "mármore", muito pálido, frio, e brilha na luz do sol. Seu cabelo é cor de bronze, tom que herdou de sua mãe biológica. Seus olhos, antes verdes, são descritos agora como parecidos à topázio líquido dourado, exceto quando está com "sede" e eles ficam pretos. Tem aproximadamente 1,85m de altura.
Ele possui força e agilidade sobre-humanas, sendo o mais rápido de todos os Cullen. Em Twilight, ele explica que os vampiros não precisam respirar, mas é desconfortável perder o olfato. Não consegue digerir "comida normal", já que seu organismo não está preparado para ingerir esse tipo de alimento e, se o fizer, ficará preso em seu organismo, a menos que consiga colocá-lo para fora. Como os outros vampiros, é incapaz de dormir.

Dom
Edward Cullen possui o raro dom de ler mentes. Carlisle e Edward tem uma teoria de que os dons que certos vampiros possuem são vestígios aprimorados de talentos de possuiam quando humanos. Edward consegue ouvir somente os pensamentos que a pessoa tem no exato momento em que "está em sua cabeça", e pode fazê-lo mesmo que esteja a quilômetros de distância, dependendo do quanto ele conhece a "voz mental" dessa pessoa. Até Breaking Dawn, a única exceção ao seu dom é Bella Swan, e para mantê-la a salvo, ele a vigia pela mentes de pessoas próximas à ela, como Angela Weber e Jessica Stanley - apesar de não gostar de seus pensamentos maldosos em relação a Bella - ou até mesmo seus professores.

Relações Amorosas

Bella
Bella é a primeira e única namorada de Edward. Ele possui uma imensa atração pelo sangue da garota, tornando muito difícil que fique perto dela. No início de Crepúsculo, Edward se afasta de Bella com a intenção de protegê-la, mas acaba se apaixonando por ela apesar de seus receios. Por isso, Edward se acha extremamente egoísta, por saber que deve ficar longe dela, para sua própria segurança, embora não consiga fazê-lo. Edward não quer que Bella se torne vampira, embora esta deseje profundamente se tornar uma, porque ele acredita que vampiros não possuem alma.

Rosalie
Rosalie Hale foi transformada em vampira por Carlisle após ser encontrada quase morta em uma rua. Ela possui longos cabelos louros e é descrita como a mais bela mulher do mundo. Carlisle tinha a esperança de que ela se tornasse uma companhia romântica para Edward. Só que os sentimentos dos dois acabaram sendo fraternais e, dois anos depois, Rosalie se apaixona por Emmett Cullen. Edward diz que Rosalie é irritante, embora eles cuidem um do outro como irmãos.

Tanya
Tanya é uma vampira de cabelos louros-avermelhados que vive em Denali, Alaska com sua família, outro grupo que vive como os Cullen. Ela apresenta interesse por Edward quando eles se conhecem, mas ele a rejeita de uma maneira educada. Mais tarde, Edward diz a Bella que Tanya não

Jasper


É apresentado aos humanos como irmão legítimo de Rosalie Hale e parceiro de Alice. Pode sentir e influenciar a emoção das pessoas à sua volta. Ele tem maior dificuldide que os outros com o estilo de vida "vegetariano" dos Cullen, já que é o membro mais novo da família. Tornou-se um vampiro em algum momento durante a Guerra Civil. Estava envolvido inicialmente em guerras de vampiros, criando novos vampiros e juntado-os em exércitos, até que encontrou Alice e se tornou parte da família Cullen.

Alice


Allice Culen é uma personagem fictícia na série Twilight (Crepúsculo, em português), da escritora estadunidense Stephenie Meyer. Alice é uma das irmãs adotivas de Edward Cullen e torna-se uma amiga de Isabella 'Bella' Swan em Twilight (Crepúsculo).


História Pessoal
Alice Cullen (Nascida Mary Alice Brandon) nasceu em Biloxi, Mississipi. Alice foi colocada num asilo para loucos por causa da sua habilidade de ter visões. Lá, ela era a favorita de um vampiro que trabalhava no estabelecimento. James, um vampiro perseguidor, passou a caçá-la simplesmente pelo desafio, já que outro vampiro a desejava. Assim que ficou claro que James a queria, o vampiro que trabalhava no asilo libertou Alice e transformou-a antes que James pudesse matá-la. Por isso, James matou-o no lugar dela. Em Twilight(livro), James diz a Bella que Alice, foi a única vítima que ele já perdera. Ela não tinha nenhuma memória desses eventos e foi deixada pra seguir o seu próprio caminho. a certa altura, ela viu Jasper em uma visão, e o mesmo estava com Peter, depois de ter deixado Maria(sua criadora), logo depois de matar Lucy e Nettie (companheiras de Maria). Ele estava procurando por alguém e Alice deu-lhe o que ele estava procurando. Eles encontraram-se em 1948 e, em 1950, encontraram Carlisle Cullen, com ajuda das suas visões, são membros da família desde então. Alice e Jasper estão oficialmente casados, mas ao contrário de Rosalie e Emmett, uma vez foi suficiente. Alice tornou-se a melhor amiga de Bella. Em 2006, quando os Cullen deixaram Forks, Alice foi a primeira a voltar pra ver Bella. Alice também viaja para a Itália com Bella para salvar a vida de Edward, "roubando", mais depois devolvendo um Porche Amarelo Turbo. A atriz que faz seu papel se chama Ashley Greene.

Emmet


Um dos irmãos adotivos de Edward, Emmett Cullen se tornou um vampiro em 1935, quando tinha 20 anos. O rapaz pertencia a uma família grande, tinha sete irmãos. Emmett foi encontrado por Rosalie Hale quando estava caçando e sendo atacado por um urso; ele já estava quase morto quando Rosalie levou-o para Carlisle para que este transformasse Emmett em vampiro assim como eles, pois viu nele uma criança amável que conheceu quando era humana, o filho de sua amiga. Surpreendentemente, Emmett Cullen não achou tão negativo deixar para trás a humanidade e passou a ter Rosalie como um anjo que apareceu em sua vida. Os dois se casaram e são extremamente felizes juntos pois se completam. A habilidade que foi aflorada em Emmett após tornar-se um vampiro foi sua força, que é sobrenatural mesmo para um vampiro. Além disso, ele é muito corajoso. Faz tudo para ver sua Rosalie feliz, é engraçado e brincalhão. É irmão favorito de Edward.

sábado, 4 de abril de 2009

Rosalie


Rosalie Hale (nascido Rosalie Lillian Hale) é uma personagem fictícia da série Twilight (Crepúsculo, em português), da escritora estadunidense Stephenie Meyer.
Rosalie aparece em todos os livros da série. Ela é uma das "irmãs" de Edward Cullen, e também é casada com Emmett Cullen.


História Pessoal :

Rosalie nasceu em 1915,em Rochester, Nova Iorque. Enquanto humana, ela é descrita como elegante e com classe, sendo um pouco egoísta e egocêntrica (característica que levou consigo para sua existência vampírica). Ficou noiva de Royce King (herdeiro do banco onde seu pai trabalhava). Rosalie era extremamente invejosa da sua boa amiga Vera e do seu bebê e, numa visita, ela percebeu que a relação que Vera e o seu marido tinham era muito diferente da que Rosalie tinha com Royce. Um dia, ao ir para casa, Rosalie encontrou Royce e os seus amigos bêbados. Royce regozijou-se da beleza da sua noiva, depois disso, ele e seus amigos a estupraram lhe bateram e deixando-a na rua para morrer. Carlisle, que sentiu o cheiro de sangue saiu para procurar a origem, vendo-a, decidiu transformá-la numa vampira. Depois da sua transformação, ela torturou e matou os que a tinham maltratado, incluindo Royce, mas não bebeu o sangue de nenhum deles. Ela se orgulha em dizer que tem o historico mais limpo da familia Cullen, nunca tendo experimentado sangue humano. Rosalie deseja muito ser humana e ter filhos. Tanto que ela desistiria da sua imortalidade, beleza e até mesmo de Emmett para isso.

Esme


Esme Cullen (nome de nascimento Esme Anne Platt e mais tarde Esme Anne Evenson) nasceu aproximadamente em 1900 e viveu em Columbus (Ohio). É personagem da série Twilight. É a figura materna no lar dos Cullen. Evita brigas e sempre está calma e segura do que faz. É esposa de Carlisle Cullen e mãe adotiva de Rosalie Hale, Emmett Cullen, Jasper Hale, Alice Cullen e Edward Cullen.


História :

Esme conheceu o Dr. Cullen primeiramente quando ela foi tratada aos 16 anos por Carlisle após quebrar sua perna quando estava escalando uma árvore.
Foi forçada por seus pais a casar um homem chamado Charles Evenson, que abusava dela. Após estar grávida, deixou seu marido e deu a luz à um filho. Após ter perdido seu filho a uma infecção do pulmão, Esme tentou cometer suicídio saltando de um penhasco. Presumidamente morta, o Dr. Carlisle Cullen descidiu transformá-la em vampira como sua única alternativa. Ela foi a segunda pessoa que mudou se para a família Cullen, depois de Edward. Conseqüentemente, Carlisle e Esme se apaixonaram e casaram logo em seguida.
Ela revela seu passado para Bella Swan durante o jogo de baseball em Twilight. Esme trata Bella como sua própria filha, ela a conforta depois de vários eventos traumáticos. Em Breaking Dawn, é revelado que Esme é proprietária de uma ilha chamada "Ilha Esme" localizada próxima ao Rio de Janeiro, que foi comprada para ela por Carlisle, onde ela permite que Edward e Bella passem lua de mel.


Características :

Esme não tem nenhum poder especial, simplesmente a habilidade de amar muito profundamente e aceita Bella imediatamente. Em dado momento do não-lançado Midnight Sun, Edward pensa em Carlisle como "a alma da família", ao passo que Esme seria "o coração". Fisicamente, tem 26 anos e o cabelo marrom caramelado, um rosto arredondado, em forma de coração com covinhas, contudo delicada. No cinema, a personagem é interpretada pela atriz americana Elizabeth Reaser.

Carlisle


Carlisle Cullen era filho de um pastor anglicano, nascido na década de 1640 em Londres, Inglaterra durante um período de turbulência religiosa. O pai de Carlisle e outros pastores lideraram caçadas contra lobisomens, bruxas e vampiros, dizendo estarem livrando o mundo do mal e do pecado, mas muitas vezes os grupos mataram cidadãos inocentes, os confundindo com as criaturas que procuravam alucinadamente. Como seu pai já estava idoso, Carlisle acabou sendo encarregado da tarefa de seu pai. Ele ficara menos a vontade com a matança, porém era mais lógico e mais paciente em fazer as acusações, diferente de seu pai. Também foi inteligente o bastante para encontrar um verdadeiro grupo de vampiros nos esgotos de Londres. Carlisle liderou o ataque, porém, durante todo aquele caos, acabou sendo atacado por um vampiro, que também atacou outro homem e matou outros dois. Sabendo que não seria bem acolhido em casa, Carlisle se escondeu em um depósito de batatas por longos três dias, onde suportou em silêncio todo o processo de transformação extremamente doloroso. Depois, surgiu como um vampiro.
Carlisle ficou aterrorizado com o que havia se tornado, e tentou se matar de diversas formas, entre elas inanição, afogamento, pular de penhascos, etc. Nada funcionou graças a sua força e poder de um vampiro "recem-nascido". Desesperado, ele atravessou o Canal da Mancha à nado, e ao "chegar do outro lado", atacou e se alimentou com o sangue de um rebanho de cervos. Ele então descobriu que poderia viver se alimentando de sangue animal, ao invés de sangue de pessoas. O que ele considerou mais humano. Carlisle encontrou vida nova através desse fato, e passou dois séculos aperfeiçoando-se para conseguir resistir a luxúria causada pelo sangue humano. Ele passava as noites estudando, e de dia, colocava suas aprendizagens à prova. Era conhecido como "noturno patrono das artes". Como resultado de seu esforço e estudo, Carlisle foi capaz de se tornar um magnífico médico, com o intuito de salvar vidas ao invés de tirá-las.
Estava estudando na Itália, quando conheceu os Volturi, que incluíam três vampiros, Aro, Marcus e Caius. Eles eram mais civilizados e refinados do que os vampiros dos esgotos de Londres, porém ainda assim se alimentavam de sangue humano. Mesmo que eles tentassem convencer Carlisle a beber sangue humano, ele não quis e então resolveu reguir para o "Novo Mundo". Acabou indo trabalhar em um hospital em Chicago durante a epidemia da gripe espanhola, trabalhando durante o odiado turno da noite e, depois fingindo dormir em casa, sentindo-se culpado por não poder salvar mais vidas durante o dia. Durante a epidemia, Carlisle encontrou Elizabeth Masen, que tinha a doença, porém havia chances de viver, se não fosse por se mostrar tão persistente ao querer ela mesma cuidar do filho, Edward, que estava morrendo de Influenza também. Elizabeth implorou para que Carlisle curasse seu filho alegando saber que ele era o único capaz disso. Nisso, Elizabeth morreu. Embora estivesse confuso, Carlisle percebeu que Edward estava prestes a morrer e sozinho no mundo. Então, transformou-o em vampiro, saindo assim de sua solidão. Pouco depois, em 1921, se mudaram para Wisconsin, onde tratou de Esme, depois de uma fracassada tentativa de suicídio pela perda de seu filho. Carlisle se sentiu obrigado a salvá-la, e se apaixonou por ela. Se casaram algum tempo depois. Depois, se juntaram a eles Rosalie Hale, uma jovem mulher que estava quase morta ao ser espancada e violentada pelo noivo e alguns amigos, que estavam bêbados. Dois anos depois, enquanto caçava, Rosalie encontrou um jovem homem chamado Emmett, que estava sendo atacado por um urso. Ela o carregou mais de 100 milhas até Carlisle, que o trasnformou, e dali em diante, Rosalie e Emmett são amantes. Foi quando Carlisle e sua família se mudaram para Forks, Washington, onde fizeram acordo com uma tribo indígena, os Quileutes, que deixariam os Cullen em paz se eles não mordessem ninguem ou não invadissem suas terras. Eles viviam em paz até que os Cullen partiram. Entre sua estadia em Forks, Alice e Jasper, um casal de vampiros os encontrou, e foram aceitos entre os Cullen. No início de Crepúsculo, eles viviam em Forks há dois anos e Carlisle trabalhava como médico no hospital local. Com as riquezas adiquiridas por sua bem sucedida carreira médica através dos séculos, Carlisle possui uma Mercedes S55 AMG preta.

Aparência :

Carlisle é descrito como um modelo, um ícone de beleza. Ele tem os cabelos louros, 1,84 e possui 23 anos eternamente. Ele foi descrito como um astro de cinema e, Charlie (pai de Bella) disse que poucas enfermeiras se concentram quando ele está por perto. Porém, quando Carlisle se casou com Esme, passou a ser menos assediado. Carlisle é magro, porém musculoso.

Habilidades Vampíricas :

Ao transformar-se em vampiro, Carlisle obteve muitas habilidades extras, como correr em alta velociodade e super força. Porém ele ainda possui uma incrível e inacreditável compaixão. Carlisle tem uma teoria de que as pessoas que se tornam vampiras trazem para a nova vida coisas de sua vida passada. Como Edward, Alice e Jasper por exemplo. A habilidade especial de Carlisle é a compaixão. Como Carlisle é imortal, ele teve séculos de preparo e estudo e, graças a isso, se tornou um magnífico médico. Ao contrário de outros vampiros, ele não fica tentado ao ver sangue. Ele usa sua "maldição" para sua própria vantagem.

Personalidade e Traços :

Quando humano, Carlisle foi descrito como "inteligente, carinhoso e compassivo", coisas que ele levou para a vida de vampiro. Ele também foi persistente e inteligente o suficiente para monitorar criaturas humanóides tais como vampiros e bruxas. Sua compaixão o levou a se tornar um médico o qual, por sua vez, o levaram a desenvolver uma quase perfeita imunidade para o aroma de sangue humano. A sua forte capacidade de amar é vista por seu carinhoso com Esme, sua esposa, Edward, Alice, Rosalie, Emmett e Jasper, seus filhos adotivos, e com Bella, mulher de Edward, a quem Carlisle ama e cuida como se fosse sua própria filha.

Vilões


Depois de visitar a magnífica mansão Cullen, Bella é convidada pela família a um jogo de basebol, onde durante esse jogo aparecem três outros vampiros, Laurent, Victoria e James, estes têm uma alimentação diferente dos Cullen, os Cullen bebem sangue de animais e estes sangue de humanos. Assimsendo, James sente o cheiro de Bella e fica obcecado tentando atacá-la ao que a família Cullen a defende e pensa num plano para proteger Bella. Bella vai com Alice e Jasper para Phoenix, enquanto Rosalie e Esme ficam para despistar Victoria (a vampira que acompanhava James) e Carlisle, Emmett e Edward vão atrás deste, para tentar matá-lo. Enquanto Bella está em Phoenix, Alice tem uma visão com o estúdio de ballet onde Bella tinha aulas com 7 ou 8 anos. Bella, sem que eles percebam, recebe um telefonema de James dizendo que tem a sua mãe capturada e fazendo assim com que Bella vá ao seu encontro. Quando se encontra com James, Bella percebe que ele está sozinho e quer matá-la. Este chega a magoá-la muito ferindo-lhe uma perna e murdendo-a no pulso. Entretanto Edward chega e luta com James com a sua família a seu lado. Carlisle e Edward percebem que Bella foi mordida e Carlisle diz a Edward que a única maneira de salvar Bella é que este lhe sugue o veneno, ficando assim, Edward com receio de depois não conseguir parar de beber o seu sangue e, consequentemente, matá-la.

Curiosidades


» Baseado nos livros 'Twilight' (que receberam o título 'Crepúsculo' por aqui), que já venderam mais de 5 milhões de cópias no mundo.
» A atriz Kristen Stewart tem olhos verdes. Para viver Bella, teve de usar lentes de contato cor castanho.
» O ator Henry Cavill (The Tudors) já havia sido escalado por Stephenie Meyer para viver Edward. Mas quando as gravações estavam para começar, perceberam que o ator de 25 anos estava velho demais para parecer ter 17 anos.
» Mais de 5 mil atores fizeram testes para o papel de Edward.
» O roteiro foi escrito em 6 semanas.
» Foi a maior Estreia nas bilheterias de um filme dirigido por uma mulher, na história do cinema.

Comentários Hilários de Crepusculo

E QUE SE FAÇA CREPÚSCULO:
Debbie Chang: Ok, começou.
Oscar Dahl: Eu nunca ouvi falar da Summit Enterteinment.
Debbie Chang: Oh não, narrações. Me mata logo.
Kim Wetter: Eu gostei muito da trilha.
Oscar Dahl: Abertura com o clássico vampiro perseguindo o veado...quanto clichê.
Debbie Chang: Phoenix é assim mesmo?
Oscar Dahl: É. Debbie Chang: Com cactos e tudo?
Kim Wetter: Bem, é assim em Phoenix.
Meghan Carlson: Eu já estive em Phoenix.É assim mesmo. É uma cidade espalhada e muito quente!
Kim Wetter: FORKS!
Meghan Carlson: Estado de WA. Caracaaaaaa!
Oscar Dahl: Eu já estive em Forks...eu me recuso a dizer o que achei de lá.
Debbie Chang: Não é preguiça de quem tá contando a história fazer toda essa exposição via narrador? Digo mesmo.
Meghan Carlson: O pai dela parece um mo cri. Ironicamente ele é um policial.
DC: O que é um mo cri?Eu sou tão por fora.
KW: Eu adoro o quanto é estranho a interação entre Charlie e Bella. Ele é o pai perfeito. Na verdade tudo que envolve a Kristen Stewart é estranho então não vale.
OD: Ôooooo... ela trouxe um cactos com ela...
DC: O que você foi fazer em Forks, Oscar?
OD: Conhecer a paisagem, turismo sexual.
MC: Eu quero tanto forkder o Robert Pattinson e ele ainda nem apareceu no filme.
OD:Alguém esfria a Meghan.
KW: Nativos Americanos! Peruca muito, muito feia essa do Taylor Lautner.
MC: Ela e Jacob têm o mesmo corte de cabelo.
DC: Certo, mas serio o que é mo cri?
MC: Molestador de Crianças. Se atualiza, Debbie.
DC: Ohhhh!
MC: Haha "vira duas vezes."
DC: É mesmo prudente dirigir essa coisa enorme nessa era de preservação?
OD: "Eca...olhem a garota nova"
KW: O GAYSIÁTICO!DC: OMD, Eu adoro gaysiáticos.
MC: Porque ele tá usando uma gravata?
OD: Nós sabemos que ela está sofrendo por dentro porque ela disse, "eu estou sofrendo por dentro".
KW: Esse é um filme da Diablo Cody, "Relaxa"?
DC: Um, porque ele é gaysiático.
MC: Essa é uma escola de cidade pequena absurdamente diversificada.
KW: Mike tem olhos azuis muito bonitos. Minha personagem favorita é Jessica.
MC: A menina que tá bebendo coca, né?
DC: Jessica parece que é meio demente.
OD: Se Kristen Stewart tinha 17 quando filmou isso, mas tem 18 anos agora, eu posso dizer que ela é gostosa?
KW: Pode.
OD: Bem, ela não é. Ela tem potencial.
MC: Cadê os vaqueiros? Isso não é Forks.
OD: Forks é, nesse filme, muito diversificada.
MC: Oh.
KW: OOOO Os Cullens! Se preparem para R Patttz.MC: É AGORA!
DC: Como é que eles tão lá fora? É tipo, de dia!
MC: "Juntos juntos"? O que?
OD: Eles são irmãos que se pegam?
KW: Ebá! R Pattz!
MC: ZOMG!
DC: Oooo, olha esse cabelo!OD: Musica crescendo e.....Eu acho que Bella acabou de gozar.
MC: Hahahaha ele também.
DC:Pera ,o Edward acabou de pensar em sexo?
KW: Tecnicamente ele tá tendo problemas em não mata-la agora mesmo.
OD: Essa é a cena mais estranha de todos os tempos.
MC: ELE É TÃO LINDO!
DC: Porque ela tá se cheirando? E outra, porque eles estão na escola? Eles não são velhos porque são vampiros?
MC:Isso foi tão desagradável.
DC: Eles tem que ficar repetindo o ensino médio porque são muito burros?
KW: Porque o Emmett está em pé no jeep? Ele parece um idiota.
MC: A pequena diferença entre esperar para fazer sexo com alguém e esperar para comer é bem familiar na minha vida.
KW: Um animal matou o segurança?!?! Vampiros!!!
MC: Eu gosto da caminhonete delaDC: K-stew devia se tornar uma "pegadora de vampiros"!
KW: Legal, referencias de True Blood. Se pelo menos tivesse a mesma quantidade de sexo nesse filme.
MC: Eric é tão chato.
DC: O que??O gaysiático convidou ela pra sair ?? Ele não sabe que ele gosta de caras?
MC: HORA DA PEGAÇÃO PARTE 2. Ele é tão maravilhoso e deprimido.
DC: Edward parece que é meio retardado também.
DC: O que é nesse diálogo?KW: Ela é tão ríspida com ele.
MC: "Você sumiu"
KW: Porque é estranho perguntar à alguém sobre o clima?
MC: Esse é o tipo de conversa que eu tenho no ônibus com mendigos.
DC: Coisa fria, molhada...
MC: ELE É FRIODC: ! E ela tá molhada!
MC: Como a chuva.
KW: Ele tá tipo, "Agora nós não podemos se pegar." :(
MC: Você ofendeu ele. OMD! Os dois são tão inteligentes com o microscópio.
OD: Eu acho que o Robert Pattinson aprendeu seu sotaque americano assistindo Rain Man.
MC: HORA DA PEGAÇÃO! Porque ela não diz, tipo, "Para de me fazer perguntas pessoais, estranho! "?
MC: Isso é tão estranho. É como uma dimensão alternativa onde as pessoas não jogam conversa fora.
MC: Ele acabou de salva-la da caminhoneta! HORA DA PEGAÇÃO. Ele é tão forte.
KW: Muita respiração profunda.
MC: Se eu não soubesse nada sobre esse filme agora, eu acharia que os Cullen são um culto de albinos assustadores.
KW: Mike Dexter, conhecido como Carlisle Cullen!
DC: O vampiro pai parece um palhaço. Será que ele faria uma animal de balão pra mim?
OD: Essa maquiagem tá horrorosa!
MC: "Edward? Sim?" Só tou repetindo minhas falas favoritas...
DC: Um, os vampiros não sabem que as pessoas conseguem vê-los e ouvi-los falando no corredor?
MC: "Bella, você é estúpida" O que ela tá achando agora? Que ele é o Superman?
KW: Ela tá tendo um sonho sobre sexo.
DC: Hora da Pegação! (tm Meghan)
MC: Fala sério. Ele tava no quarto dela. SORTUDA.
KW: Ele realmente tava no quarto dela. Ele fica vendo ela dormi por meses sem ela saber.
OD: Oh... era um sonho... Eu não conseguiria perceber sem a voz pra me dizer. ¬¬
MC: Porque diabos ela precisa de um flashback do acidente? ACABOU DE ACONTECER!
DC: Tem muitas olhadas para o nada com cara de depressão nesse filme, não?
OD: Tem mesmo.
MC: Porque os caras gays ficam convidando ela pra sair?
OD: Pobre não-vampiro esse Mike. R Pattz realmente fica parecido com um pé de vez em quando.
MC: NÃO SE ATREVA!
MC: Eu gosto do casaco dele. HORA DA PEGAÇÃO na estufa.
DC: “Zero estranheza,” NÃO!
MC: Os caras eram idiotas comigo o tempo toda no colégio. Eu devia saber que eles só queriam beber meu sangue.
DC: “Você não me conhece! Você não sabe nada sobre mim!"
KW: Alice! Eu amo ela! Ela é tão legal nesse cena que o Edward é um idiota. Bella e Alice deveriam se pegar.
DC: Eu assistiria a esse filme!
MC: “Vamos dizer pelo bem da discussão que eu não sou esperta."
DC: Eu não acho que ela seja esperta.
OD:Diz logo que você é um vampiro e bola pra frente.
MC: SUPERMAN, Eu disse!
DC: Ela consegue enxergar a alma dele. Ele está tentando afasta-la. Ela olha nos olhos dele e ver dentro da alma dele.
MC: Oh ele VAI (pra praia?)
OD: Ele acabou de melar a cueca durante essa conversa.
KW: Quem é que surfa em Washington?
DC: Eu tenho um amigo que surfa na costa de Washington.
MC: Eu não esperava tanta coisa sobre esse baile.
DC: Duh, Meghan, é no colégio!
KW: Eu tou tão feliz que eles vão colocar lobisomens gostosões em Lua Nova. Esses garotos não são bonitinhos.
MC: "Você entendeu o que eu explicitamente acabei de dizer? Astuta!"
OD: "Lobos? Tipo Lobos?"
DC: Naturalmente, só os Nativos Americanos sabem sobre os vampiros porque pessoas indígenas são sempre místicas.
MC: "As crenças da minha tribo? Só uma história." É um PATETA!
OD: Se eu fosse um vampiro, eu não viveria em Forks. Eu me mudava pra Vegas.
DC:Se eu fosse um vampiro , eu não freqüentaria o colégio.
MC: Beeemm esse cara é assustador.
KW: Eu gosto que James sempre está sem camisa. Amoooo.
OD: O vampiro negro mais gay de todos os tempos!!!
MC: A INTERNET!
DC: Essa montagem de pesquisa na internet é muito falsa. Ela nem olha na wikipedia.
OD: Meu tio morava em Port Angeles.
MC: Ninguém quer saber Oscar.
OD: Ele foi morto por um vampiro.
KW: Belos peitos, Jéssica
OD: Peitos!!!
MC: BAILE!!! BAILE
KW:Eu me pergunto quando o filme vai terminar? Paramore! Peitos!
OD: Caras gostam de peitos… "Nojento."
MC: Jéssica, não use LUVAS. Você é doida. Isso é suicídio social.
DC: Ela precisa da sabedoria mística das pessoas nativas.
OD: Ela acabou de pegar o livro "A lenda dos Vampiros de cara pálida, meladores de cueca, e os Lobisomens" na livraria.
DC: A gangue!
OD: Ah...Eu ouvi falar dessa infame cena de estupro da gangue.
MC: Gangue de Vampiros.
DC: Olha!
KW: Pelo menos ela bateu nele. Ela não faz nada no livro. Ela fica completamente vulnerável. MC: Eu quero que ele acabe com esse caras. Seria tão sexy. Faz isso aí, Rob!
DC: Edward precisa proteger a pureza dela porque ela não vale mais nada!
MC: SEGURANÇA. É tudo pela segurança!
KW: "Nós esperamos, mas mesmo assim comemos sem você"
MC: "Então, nós não esperamos. “E nós não temos celulares.” ELE deveria comer alguma coisa. OD:É.. Concordo totalmente.
KW: No livro eles entram no restaurante e depois que ele fala com a garçonete, ela diz " não faz isso com elas" e ele diz " o que?" e ela diz "encanta-las" e ele diz "Eu encanto você?" e ela diz "Freqüentemente."
MC: "Minha colega aqui vai querer um ravióli e eu quero o pescoço dela." Eles estão super idiotas um com o outro;
KW: "Sim Bella, Eu te sigo o tempo todo."
MC: Então, eu não sou a única garota que gostaria de ter um perseguidor. Isso é bom.
OD: Aquele cara estranho queria transar com um gato? Eu entendi direito?
MC: OMD A mente dela tem proteção. Super HOOOOORA DA PEGAÇÃO agora.
KW: Ele é muito, muito, muito lindo.
DC: FAÇAM LOGO ISSO!!
MC: Tantas cenas de perto. EU poderia assistir esse filme sem som e ainda ficaria feliz.
DC:Faz logo. Quer dizer, o que poderia acontecer?
MC: Que tipo de "animal" eles acham que fez isso? Porque ninguém pergunta isso?
OD: Um vampiro lobo gay… Duh.
KW: Isso é uma investigação de cidade pequena, Meghan
MC: É um homem-urso-porco! Eu estou falando super sério, gente!
OD: "Eu acho que, talvez já é hora de você tirar esse bigode, pai."
KW: Eu gosto de como ela entende que ele é um vampiro E que ele matou Waylon ao mesmo tempo e mesmo assim ela não tem medo dele.
MC: MORTO VIVO, VELOCIDADE, e OUTRAS PALAVRAS RELACIONADAS.
KW:Certo, essa cena é a que eles colocaram no trailer e é de longe a pior cena. Se preparem;
MC: hora da pegação!
OD: "Edward… Eu te trouxe aqui nessa floresta pra te dizer... que eu tive um sonho onde você me comia... e aí eu molhei minha calcinha."
MC: Isso já foi o nono momento de pegação até agora.
DC: "Você é inacreditavelmente rápido"
MC: "Então, recapitulando...você é um vampiro." -K StewOD: "Deixe-me descrever como você é."
MC: Ela é um detetive. 17 anos minha bunda. Ele nunca vai ter idade suficiente para beber. ISSO é um tragédia.
KW: Eu acho que eles estão tentando fazer com que pareça que ele vai machucá-la. Alguém aqui nesse quarto acredita que ele vai machucá-la?
DC: Não, ele vai dar a ela, muito, muito prazer em ambas as regiões.
OD: "Diiiga!"
MC: "Eu tenho medo de te amar." Isso é tão bizarro.
KW: Tira a roupa!!!!
MC: Ele parece um...brilhante?
OD: Ele parece um caleidoscópio.
DC: Parece com diamantes??
MC: UM MILHÃO DE DIAMANTES MICHAEL! UM MILHÃO DE DIAMANTES! (alguém lembra de 'arrested development'?)
DC: Bem, agora ele tá só se gabando.
MC: A aparência dele é uma pouco perturbadora.
KW: Ela confia nele
MC: Porque? PORQUÊ?
DC: "Eu quis te matar" - Onde matar significa PEGAR.
OD: Minha própria dose de heroína?
MC: Eles estão fazendo heroína personalizada agora?
DC: Drogas e Sexo são ruim, ceeeeerrrto?
KW: PEGAÇÃO!
MC: P até EGAÇÃO!!!
DC: VAI!VAI!VAI!
OD: SEXO DE VAMPIRO LOBO CARA PÁLIDA
KW: "Então o leão se apaixonou pelo cordeiro"
MC: Oh Meu Deus!
OD: Kim, porque eles não se pegam logo?
DC: Pois e Kim, porque?
MC: Cidade da Pegação, População 2 !
KW: Eu e R Pattz?MC: NÃO, EU!
OD: "Esse foi um diálogo muito difícil, vamos se deitar."
MC: hahahahhahahahah X100
DC: "Você é lindo R Pattz."
MC: Ele é tão...brilhoso!
MC: "Vamos recapitular de novo: 1. Edward é um vampiro. 2. Eu sei que uma parte dele é sedenta pelo meu sangue, mas não quero saber. 3. EU QUERO PEGAR ESSE CARA!" DC: Apaixonada por ele, porque? Porque ele é dominador? Porque ele segue ela? Porque ele quer chupar o sangue dela?
KW: Minha cena favorita do R Pattz! Óculos escuro!
OD: OMD
MC: OMD mandem isso para Gossip Girl – eles são um casal!
OD:Ele está usando seu "óculos escuro de relacionamento"
MC: Eu amo ele de óculos escuro.
KW: Flashbacks ruins novamente....agora!
DC: É sim, Eh sim!
KW: Pega ele Carlisle
OD: Então, 1918 era na verdade cor de sépia.
MC:Se os monstros são assim ,me incluam nessa.
DC: Vegetarianos? Eu acho que você deve mudar esse e por um a e aí sim você entende esses vampiros. (VAGITARIANOS).
MC: haha, fazendo hora com os hippies sobre o tufu.
KW:Ela fica se jogando nele e ele fica se afastando. Dia triste!
MC: Tem mais explicação no livro sobre porque ela é tão compreensiva com tudo isso?
KW: Porque ela é totalmente apaixonada por ele! Duh!
OD: Porque?
MC: Eu já sai com alguns malucos e SEMPRE ficam algumas dúvidas, especialmente quando eles dizem que querem te matar.
MC: "Um animal." Que animal?!
KW: Os vampiros sempre fazem sons estranhos quando estão fazendo coisas de vampiros.
MC: Fosso seria legal. Esses sapatos de prostituta da Rasalie é meio estranho.
KW: Tem tanta tensão sexual entre Nikki Reed e Kristen Stewart. Muitas falsas lésbicas.
MC: Haha, rápida na resposta, Bella!
OD: "HAHAA… é, talvez nós jantemos você."
MC: Que fofo! Ele tá brincando com a comida!
DC: Algumas pessoas precisam de mais tempo na sala de aula;
KW: Sem cama? Ela ficou chateada.
DC: E quanto ao sexo?
MC: Hora da pegação não precisa de cama.
OD: Dança lenta mais lenta de todos os tempos.
MC: ME FORCE!
KW: barulhinos!
DC: Macaco Aranha
OD: "O Tigre e O Vampiro"
MC: "você confia em mim" + voar = Aladdin
OD: "Um Novo Mundo"
MC: Ele voa E toca piano? Esse cara é um achado.
KW: Essa é a música que ele escreveu pra ela.É a cantiga de ninar da Bella. Ele canta pra ela durmir. Eles nem comentam isso no filme. “
MC: Kim Wetter é como o vídeo ‘pop up” de Crepúsculo.
KW: Aliás, essa na bancada é a Sthephenie Meyer.
OD: "Escola está fora de moda, galera. Vamos esfregar a bunda do lado de fora da lanchonete." DC: Homem-Urso-Porco
OD: Uma mesa de barbudos
KW: Todos eles tem barba branca!
MC: "Eu te dou permissão pra se agarrar"
OD: "Eu sei como vocês crianças gostam de esfregar a bunda na sexta." Bella...você é gay?"
OD: "Os garotos de hoje em dia, caras pálidas, sem bigodes...eu acho que estou por fora.
MC: A mãe dela é um leoa! O tipo de mulher que diz "prefiro que você beba dentro de casa".
KW: OOOOO. Ela tá de calcinha, Oscar, presta atenção!
OD: Kim - Nós iremos ver a Kristen Stewart pelada em alguma seqüência?
KW: Eu espero Oscar, mas quem sabe...
DC: O, Edward está lá! Tentem!
KW: Hora da pegação!!!!
MC: Pegação!Pegação!Pegação!
DC: Se isso é mesmo uma fábula sobre abstinência, eles não deveriam está se beijando. Mal!
MC: Se ainda existir espaço para o livro dos Mórmons entre eles então não tem problema!
KW: Vamos nos encarar um pouco ao invés disso.
OD: Você sabe como se livrar de uma ereção? Tenham longas conversas com Kristen Stewart!MC: Não conte ao seu pai que você tem um encontro enquanto ele está segurando uma arma. OD: Sexo é ruim...mas cerveja e armas? Totalmente legal!
MC: Papai tá bebendo Rainer. Propaganda!KW: Cerveja + Arma = Dick Cheney
MC: Baseball’? É assim que eles chamam isso hoje em dia?
DC: ‘Baseball? Isso é um código para HORA DA PEGAÇÃO?
OD: Essa é, oficialmente, a minha cena menos favorita da história do cinema.
MC: Só façam. Com vampiros. Que jogam baseball. - NIKE
OD: O pai tá usando um lenço enquanto joga.
KW: Eles gostam de jogar baseball. Eles ficam bem lindinhos jogando.
DC: Isso mostra que eles são uma família normal como qualquer outra.
KW: Porque James sempre tá sem camisa?
DC: BRIGA!BRIGA!BRIGA!
MC: Sharks v. Jets!
DC: Eu sinto que deveria ter legenda em todas essas falas, mas não tem nenhuma.
MC: Eu queria que a Bella tentasse convence-los de que ela é uma vampira. Isso é o que a Buffy teria feito. Tipo "ei cara eu tou tão sedenta por um saguinho, sabe o que tou dizendo? Certo?".
KW: Eleee
OD: Todo mundo agachado!
WC: Eles tão fugindo!
MC: COLOCA O SINTO BELLA!
OD: Eu tou tentando achar piadas sobre bigode, mas eu tou sem nenhuma.
KW: Não é um pai muito bom agora. Minha filha de 17 anos pode dirigir até Phoenix em uma caminhoneta acabada no meio da noite! Que legal!
OD: "Que se foda você e essa sua cidadezinha idiota, pai!"
MC: Isso é tipo quando a Buffy fugiu na terceira temporada!
DC: No fim da segunda temporada na verdade.
KW: Foi aí que a Kristen Stewart me perdeu. Vai lá.. Bella - Você poderia viver uma vida normal, mas agora você vai morrer.
OD: Tchau Gaysiático!
KW: Se eles tivessem um fosso eles estariam salvos.
MC: Victoria é sempre subestimada.
DC: Cara,a Rosalie é meu tipo de vampiro. Ela é toda, "tanto faz, eu não me importo, eu mesma como ela."
KW: Foi aí que eles me perderam. Porque diabos eles realmente iriam para Phoenix? O lugar onde ela DISSE que iria? Sério?Serio? Serio? Isso foi inteligente? De TODOS os lugares do MUNDOOO!?Isso faz algum sentido?
DC: E ela desenha o futuro!
MC: Bella! Vamos beber cada vez que alguém falar o nome Bella!
KW: Vamos beber cada vez que a kristen Stewart piscar!!!!
OD: Certeza que eu jogaria minha mãe debaixo de um ônibus.
MC: Esse cara tá com muita fome.
KW: Bem, Bella tem sangue de heroína...
DC: Casa divertida!
OD: Espelhos!
KW: Vampiros têm reflexo!!!
DC: Mata!!
MC: Edward vai salvar ela!
DC: Ela tá prestes à morrer e tudo que ela consegue pensar é em defender a reputação do Edward?
KW: Spray de Pimenta! oooohhh, é má sorte quebrar um espelho!É por isso que ele vai morrer. MC: Agora sim briga de vampiros de qualidade!
DC: Ho yay! Ho yay!
KW: Ele acabou de arrancar fora um pedaço da garganta dele!
OD: Isso foi relativamente fácil.
KW: Alice está prestes á ficar toda malvadona com James.
MC: Porque os vampiros não conseguem resistir à versão deles de comida? Não é como toda vez que eu estou perto de uma rosquinha.EU.TENHO.QUE.COMER.UMA.
MC: K Stew não fica bonita quando tá vesga.
OD: Nota da diretora para kristen nessa cena:“Se contorce no chão bem muito, aja como se estivesse muito assustada e com dor, e aí quando ele morder o seu pulso, finja que acabou de molhar a calcinha."
KW: Ele lembra que ama ela! E o tempo que eles passaram juntos olhando um nos olhos do outro.
MC: Olhar = Gostar! Ah, você caiu de uma janela no fim de uma escada PORQUE ISSO FAZ SENTIDO!
KW: Eu quero morar em Forks. Talvez eu conheça meu Edward Cullen.
MC: Eu também quero morar em Forks.
OD: Eu quero Forkder a Bella.
KW: Hora do chilique!
MC: "UGH WHA WHA NO Wha ugh não não não!" Isso era o que tinha no roteiro dela nessa parte.
OD: Kristen Stewart poderia fazer um epiléptico ter uma convulsão.
KW: BAILE!
MC: Edward fica gostoso de camisa de gola alta... E sem camisa de gola... E de gravata...
KW: e sem camisa...
DC: BAILE!
OD: Onde está uma musica da Paula Cole quando se precisa de uma!
KW: Taylor Lautner ganhou 12 quilos de músculos para o próximo filme.
MC: A tribo dele não crê em cortes de cabelo?
DC: O pai dele teve que pagar pra ele fazer isso?
OD: Ed é racista.
MC: Lobos, leões, cordeiros, e "animais" oh deus!
DC: Os lobos...dicas pra próxima história?
KW: Muito bem Debie!
MC: FIM DO BAILE!
KW: Sabe qual é um outro ritual de passagem importante Edward? Sexo depois do Baile!Trabalhe nisso.
OD: Dança no coreto = Ilha da Pegação
MC: PARA SEEEEEEMMMMPRE - base
DC: FAÇAM!
KW: No baile
MC: OMD OMD
DC: FAÇAM!MC: Me beija Robert Pattinson!
DC: FAÇAM!
KW: Você olha pela janela e o ver sugando o sangue dela. Isso seria um Baile pra se lembrar. OMD É a Victoria!
MC: Acabou?
KW: Sim. São os créditos, cara!
OD: O Radiohead autorizou isso? Deveria ter uma dança tipo a do Slumdog Milionaire.MELHOR FILME DE LOBO GAY E ABISTINENCIA E VAMPIRO DE TODOS OS TEMPOS!!

Ver Kristen Stewart e seu namorado Michael Angarano andando de mãos dadas perto do set de filmagem de New Moon em Vancouver deve ter acabado com o coração dos fãs de esperavam um romance na vida real entre a atriz e seu colega de trabalho Robert Pattinson.Mesmo com os pensamentos positivos de tantos fãs, Stewart diz que isso não afetou o seu relacionamento com Angarano, falando para o USA Today que ele “não é um rapaz que tem medo.”Claro que a não existência de um amor fora das telas entre as estrelas de Twilight, continua a com a fantasia de milhões de meninas de um dia conseguir pra elas o conforto do abraço de Edward, err, de Pattinson.“Elas o desejam”, diz Stewart, “Eu acho que metade delas são ciumentas e me odeiam”.Agora existe um argumento não muito forte, se é que existe algum.

Jacob Black perdeu a mãe ainda muito pequeno, e passou a ser cuidado apenas pelo pai, Billy Black, no pequeno vilarejo de La Push, perto de Forks, no Estado de Washington, onde é Quileute e seu pai faz parte da corte Quileute. Jacob tem duas irmãs mais velhas, mas apenas uma delas, Rachel, aparece em Breaking Dawn - ela vira imprinting de um dos amigos de Jacob - e são citadas no capítulo 6 (Histórias de Terror) do primeiro livro: Rebecca (que se casou com um surfista samoano e passou a morar no Havaí com o marido) e Rachel (que ganhou uma bolsa de estudos para um colégio interno em Washington). O passatempo preferido de Jacob é montar carros com seus amigos, Quil e Embry, e tenta montar um Volkswagen Rabbit 1986 no primeiro livro, conseguindo apenas no segundo.

Em Twilight
Jacob aparece apenas no capítulo 6 e é citado no capítulo 7. Em "Histórias de Terror", Bella vai para uma praia de La Push onde Jacob e Billy moram, que fica próxima a Forks, a cidade onde Bella vai morar, na casa do pai. Bella vai com os amigos para a praia e lá encontra Jacob - que era seu amigo na infância, mas não se viam há cinco anos - acompanhado de amigos dele, e começam a conversar sobre os laços de amizade das duas famílias (Charlie, pai de Bella, é melhor amigo de Billy, pai de Jacob, e os dois saiam para pescar em La Push desde que Bella nascera). Então Jacob começa a contar histórias de seus ancestrais, como a lenda dos Frios, e conta para Bella que a família Cullen é supostamente um grupo de vampiros, que existe desde o tempo de seu bisavô e se alimentam de sangue animal, embora o ele mesmo não acredite. No capítulo "Pesadelo", Jacob é mencionado num pesadelo de Bella, onde ele é um humano que se transforma em lobo numa floresta, sempre dizendo para Bella correr e se salvar de Edward, que aparece com os caninos a mostra.

Em New Moon
No segundo livro, New Moon, Jacob aparece frequentemente a partir do capítulo 3 - O Fim, quando Edward volta a achar que está pondo a vida de Bella em perigo e a faz acreditar que não a ama mais, indo embora de Forks com a família. Bella volta a se encontrar com Jacob quando começa a supor que a voz de Edward aparece em sua cabeça quando ela está em perigo, e para matar as saudades do Vampiro, pede a Jacob que conserte duas motocicletas quebradas que ela pegou de uma família de Forks (a família na verdade disse que as motos não prestavam mais e que Bella podia pegá-las sem pagar nada) para aprender a andar nelas. Assim que Jacob conserta as motos, ele e Bella vão experimentá-las, e Jacob confidencia seu medo de que vá ficar estranho como seu amigo Embry ficou e que comece a andar com a gangue de "Protetores" de Sam Uley (o mesmo que encontrou Bella perdida na floresta quando ela foi abandonada por Edward) assim como Embry. Depois que se transforma em lobisomem, descobre que aquele grupo é formado por aqueles que são lobisomens como ele.

Em Eclipse
Bella terá que decidir entre o amor dele e de Edward, já que os vampiros e lobisomens são inimigos naturais. Ela fica dividida entre o amor por Edward e a amizade e gratidão por Jacob. Os sentimentos de Jacob são muito mais fortes e decididos a medida que avança o livro, e ele tenta de todas as formas convencê-la a se separar de Edward e até a usa, mas ela precisa dele tanto quanto de Jacob. Os sentimentos de Bella são confusos até o ponto de chegar a beijá-lo, apesar de considerar que seus sentimentos por ele nunca se comparariam aos que tem por Edward, Bella descobre que também o ama, mas acaba se decidindo por Edward.

Em Breaking Dawn
Esse livro é dividido em três partes, sendo a primeira narrada por Bella, a segunda por Jacob, e a terceira novamente por Bella. No ínicio da primeira parte, Jacob vai à festa de casamento de Bella e Edward, e fica irritado, precisando ser arrastado por seus amigos Seth e Sam, após ouvir que Bella e Edward provavelmente teriam relações fisicas. Então Bella viaja em lua-de-mel, e Jacob fica em Forks, com seu bando. Ao saber da notícia de Bella havia voltado e estava doente, ele vai até Edward com a intenção de matá-lo, achando que ele poderia tê-la matado ou a transformado em vampira e usado a doença como desculpa. Ao descobrir que Bella na verdade está grávida, de uma criança meio-imortal que está a matando, por ser tão frágil, e que não abre mão dela, Jacob fica ao seu lado e é seguido por Seth e Leah, que junto com ele saem do bando de Sam, pois ele pretendia matar Bella e a "criatura" que gerava. Mas após muito sofrimento da parte de Bella, quando Renesmee (junção dos nomes Renée e Esme) nasce, Jacob tem imprinting com ela. Ao final, os Volturi decidem interferir na vida de Renesmee, achando que ela pode ser uma criança imortal, como as que foram criadas a séculos atrás, e Jacob faz as pazes com o bando de Sam, agora com 16 lobisomens, para aliar-se aos outros 25 vampiros reunidos pelos Cullen, para fazê-los acreditar que Renesmee não é como as crianças imortais e não oferece nenhum risco.

Com o sucesso do filme no cinema, a trilha sonora de Crepúsculo está no topo das paradas norte-americanas. Baseado no primeiro livro escrito por Stephenie Meyer, a produção conta a história de Bella Swan, uma garota que se muda para a chuvosa cidade de Forks. Lá, ela se apaixona pelo misterioso Edward Cullen, um garoto que faz parte de uma família de vampiros.
Depois que ele chegou aos cinemas, as músicas do filme Crepúsculo acabaram chamando a atenção dos fãs. Algumas delas são: Decode e I Caught Myself, da banda americana Paramore; Never Think, de Robert Pattinson; Go All the Way, de Perry Farrell; e Leave Out All the Rest, o novo single de Linkin Park.
Músicas do filme Crepúsculo
1-Supermassive Black Hole - Muse
2-Decode - Paramore
3-Full Moon - The Black Ghosts
4-Leave Out All the Rest - Linkin Park
5-Spotlight - Mute Math
6-Go All the Way - Perry Farrell
7-Tremble for My Beloved - Collective Soul
8-I Caught Myself - Paramore
9-Eyes on Fire - Blue Foundation
10-Never Think - Robert Pattinson
11-Flightless Bird, American Mouth - Iron & Wine
12-Bella’s Lullaby - Carter Burwell

Entrevista com Robert


Ele é Robert Pattinson (conhecido como RPattz, conhecido como O Resgate de Coragem, conhecido como o tipo que quer casar-se com você mas não fazer bebês), e agora ele está aqui para desejar-lhe uma feliz Terça-feira “Crepúsculo”. Muito antes que ele fizesse as moças fazerem “ooh!” ou “ew!” com a sua capa na EW, o homem que é Edward Cullen sentou-se com a MTV no set do filme de Dezembro. A encantadora jovem estrela estava ansiosa para discutir a sua conexão com “Harry Potter”, a conexão de Edward a Al Pacino e os seus pés enormes. (Pattinson discute a sua teoria em por que os fãs de “Crepúsculo” são tão entusiasmados no MTV Movies Blog.)
É louco pensar nisso agora, mas quando você foi escalado, você recebeu muitos e-mails de ódio.Acho que é ao contrário agora. Lembro-me quando fui escalado, que foi bastante engraçado. É o mesmo tipo de reação que eu teria tido se fosse uma garotinha: “Que?!?” Eu olhei os [fóruns] “Crepúsculo” outro dia, e parecia que tinham virado ao contrário. Mas durante algum tempo, eu ficava dentro de casa e mantinha as portas trancadas. Eu vi alguns desses vídeos no YouTube de pessoas que se queixavam do elenco. Não sei. Deviam ter-lhes dado partes neste filme.
Você é o único ator a aparecer em ambos os universos, “Harry Potter” e “Crepúsculo”. Stephenie Meyer é um material mais condensado, na sua opinião?Em vários aspectos. O meu personagem certamente é [mais substancial] do que o personagem que eu interpretei em “Harry Potter” [Cedrico Diggory], principalmente porque a coisa toda é baseada no personagem de Edward e quem ele é. Ele é muito torturado e tem muitos conflitos, o que é muito diferente do que eu fiz em “Harry Potter.” Mas é um estilo completamente diferente de livro.
Diferente como?“Crepúsculo” é uma narrativa em primeira pessoa. É muito obsessivo, e é um livro muito mais pessoal, eu acho, do que “Harry Potter” é, em diversos aspectos. Há basicamente dois personagens na trilogia. Bem, eu acho que três, mas essencialmente dois. É mais sobre uma história de amor do que uma grande aventura e um mundo inteiro. É estabelecido na maior parte do tempo no mundo real, portanto é diferente.
Qual foi o maior desafio para você?Bem, todos os livros são escritos da perspectiva de Bella, portanto eu tive que praticamente inventar o caráter de Edward; porque nos livros, ele é um enigma. Ele é supostamente escrito como o cara perfeito, mas é escrito da perspectiva de Bella, quem é completamente, loucamente apaixonada por ele. Portanto você nunca pode tomar nada como um fato. É somente a sua opinião sobre dele. Ele parece se odiar e tudo sobre ele, portanto este é o [paradoxo]…. Há muito poucos fatos reais do que ele faz para continuar. E Bella tenta julgá-lo do mesmo modo [que o público], mas ela também está tremendamente obcecada por ele, o que muda tudo.
Uma vez que este filme sair, tudo indica que você se tornará o Daniel Radcliffe do “Crepúsculo”. Você olhou alguma vez para Daniel naquele dia e pensou, “eu gostaria de estar onde esse cara está”?Não, eu não fiz isso. [Ele ri.] Eu definitivamente não fiz isso na época.
Mas a verdade é que, este é um filme muito menor do que os filmes “Potter“.Exatamente. Não sei, especialmente com Kristen [Stewart] interpretando Bella. Acho que é um elenco bastante estranho com nós dois. Nós temos uma dinâmica estranha, então esperançosamente vai sair como um filme realmente pessoal, como eu acho que está sendo feito. De muitos modos, há várias grandes cenas, há muito material de ação no fim e muitas coisas dramáticas. Mas a maior parte das cenas é uma história de amor muito desesperada entre duas pessoas que realmente não sabem o que está acontecendo na maior parte do tempo.
Mas você vê por que os dois mundos poderiam ter alguma apelação de passagem.Há obviamente muitas comparações [com “Potter"], mas realmente a única é que é uma série de fantasia. O modo como Stephenie Meyer escreve, muito mais coisa é baseada no mundo real do que no mundo de fantasia. Não é como se existissem trasgos ou algo do gênero. O modo como um vampiro é feito é você ser mordido por alguém. Quero dizer, é como uma doença. Eles não são entidades separadas do resto do mundo. Eles são muito mais humanos. Você é apenas um humano, você é mordido por outro humano que foi transformado nessa coisa, e então você tem que viver pra sempre depois disso. E você têm esses poderes, você tem super-força e uma realmente incrível agilidade, mas os prós de ser um vampiro realmente não excedem em peso os contras…. Você nunca pode revelar que você é um vampiro, portanto você está preso nesta espécie de purgatório todo o tempo.
Não é divertido ser um vampiro.Você pode fazer várias coisas legais. [Ele ri.] Mas depois se torna velho, como, 400 anos…. E também, você tem de matar pessoas o tempo todo, o que é outro desapontamento.
Você pôs facetas suas neste vampiro não morto?Oh sim, toneladas. Tentei livrar-me de todos os elementos dele sendo uma coisa fantasiosa. No livro, ele é este deus que somente é, e todo o mundo o ama, e é isto. Ed Cullen é um deus. Mas quando você olha de fato, ninguém realmente o trata como um deus, e ele realmente não pode fazer muitas coisas divinas. Ele é como o Super-homem, mas ele não salva ninguém — tirando uma garota em 100 anos.
Então o que você trouxe à mesa?Eu tentei fazê-lo em um verdadeiro personagem, e não somente Dracula. Muito do modo que Stephenie escreveu os livros tenta tirar os vampiros do mundo do clichê.
Hugh Laurie de “House” tem um sotaque britânico, mas entre as tomadas, ele mantém o seu característico sotaque americano para tornar mais fácil a transição. Você faz isto com Edward?Faço, mais ou menos. Para as cenas de grandes diálogos, é mais fácil não ficar trocando. Eu meios que o faço por acidente. Fico esquecendo de que eu estou falando com um sotaque americano às vezes. A coisa perigosa é que você acaba esquecendo o seu verdadeiro sotaque depois de um tempo! É realmente estranho — eu nunca tinha feito um trabalho com um sotaque americano antes.
Sério? Como você desenvolveu o sotaque de Edward?Eu cresci assistindo filmes americanos e coisas do gênero, portanto aprendi a “atuar” de filmes americanos.
Tem um determinado ator que você usa como um modelo para o seu sotaque americano?No começo, quando eu fiz as primeiras cenas, eu ficava deslizando entre atores diferentes…. Durante uma cena realmente dramática, você começa a fazer Al Pacino. [Ele ri.]
Última coisa: temos uma pergunta para você de uma fã. Ela pergunta: “Qual o tamanho do seu pé? Eles são enormes!”Eles são? Cristo, não sei. [Ele ri.] Eu não sabia que tinha pés grandes. Tamanho 42, eu acho. Sou bastante alto, entretanto. Isto é outra coisa que posso acrescentar à minha lista de impropriedades — ou sobre-suficiências.

Atriz que interpreta a Bella Swan, em “Crepúsculo”, disse que admiradoras de seu par romântico no filme querem que ela o namore na vida real A atriz Kristen Stewart, a Bella Swan do filme “Crepúsculo”, disse que tem medo das fãs de seu par romântico no longa, Robert Pattinson, que interpreta o vampiro Edward Cullen. Especial conta tudo sobre a série "Crepúsculo"Em entrevista a revista “USA Today”, Kristen revelou que as fãs do filme a odeiam, e o motivo não seria ciúmes das cenas de amor dos dois em “Crepúsculo”, e sim porque elas querem que o casal fique junto na vida real. “Meninas não assustadoras. Grupos grandes de garotas me deixam apavorada”, revela a atriz que possui um namorado de longa data, o ator Michael Angarano. Kristen disse ainda que não pode simplesmente namorar Pattinson para fazer suas fãs felizes e se tornar mais popular. No próximo filme da série baseada nos livros de Stephenie Meyer, “Lua Nova”, Pattinson terá que dividir a atenção das garotas com Taylor Lautner, pois seu personagem, Jacob Black, terá mais destaque que Edward Cullen. O segundo longa baseado na obra de Stephenie Meyer está previsto para chegar aos cinemas em novembro deste ano.

Entrevista com Stephenie Meyer


Sucesso de vendas no mundo inteiro, há três semanas os três livros da escritora americana Sthephenie Meyer lançados no Brasil ocupam as primeiras colocações na lista dos campeões de venda no país. Os números são impressionantes. 'Crepúsculo', 'Lua Nova', 'Eclipse' e 'Amanhecer' (este último ainda sem versão em português) venderam 45 milhões de exemplares em 37 países. Aqui no Brasil, as vendas já somam 700 mil desde o lançamento do primeiro título, em abril de 2008.
Para a alegria dos fãs de Edward e Bella, a versão em português do quarto e último livro da saga, Amanhecer, chega às livrarias até o final de junho, segundo a editora Intrínseca. Enquanto esse dia não chega, acompanhe os melhores trechos das entrevistas com a dona de casa americana de apenas 35 anos que se transformou do dia para a noite em uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo edição especial da revista Time. Por que você decidiu encerrar a saga?A saga de Crepúsculo é a história de Bella. É através dela que a história se desenvolve. Nos quatro livros Bella enfrentou todos os obstáculos e lutou para chegar onde queria. Histórias precisam de conflitos e todos os de Bella foram resolvidos.
O que você vai fazer agora? Dará continuidade ao universo de Crepúsculo?Acho que preciso de um intervalo de vampiros. Nesse momento, não preciso voltar a Forks. Mas também não me sinto confortável em dizer para as pessoas o que planejei para os próximos livros. Pode ser que uma parte de mim esteja protegendo esses segredos porque ainda não estou pronta para deixar os meus vampiros para trás, ou talvez esse seja apenas o hábito por ter ficado cinco anos presa nesse universo e mantendo sigilo sobre tudo. As coisas provavelmente ficarão mais claras depois que eu passar um tempo longe dessas histórias. Eu gostei de trabalhar em 'The Host' (novo livro da autora que deve chegar ao Brasil ainda esse ano) fazendo uma coisa completamente diferente, e gostaria de passar novamente pela experiência de começar um novo mundo da estaca zero. Tenho uma série de outras histórias que estou esperando para trabalhar. Nesse momento estou entre duas, mas planejo me comprometer com uma delas muito em breve.
O que representa a maçã na capa de 'Crepúsculo'?É "A Fruta Proibida". Usei a figura do Gêneses porque adoro a frase "A fruta do conhecimento do bem e do mal". Não é isso exatamente que acaba acontecendo com a Bella? Um conhecimento íntimo do que é o bem e o mal. A coisa mais interessante sobre a maçã é que tem tantas raízes simbólicas. Você tem a maçã na Branca de Neve, uma mordida e você será congelada para sempre num estado de não-morte-completa, e depois você tem a Paris e a maçã Dourada da Mitologia grega, e veja quanto problema aquilo iniciou. As maçãs são bem versáteis. E no final ... eu amo a beleza simples da imagem, que para mim, significa a escolha.
O título 'Lua Nova' é uma referência aos lobisomens?Não, o termo 'Lua Nova' refere-se à fase oposta de lua cheia. É quando o sol está do lado oposto da lua em relação a nós. É o lado iluminado da lua e não pode ser visto pela terra. Esse é o tipo de noite mais escura. 'Lua Nova' é o período mais sombrio da vida da Bella.
Qual é realmente o enredo de 'Eclipse'?Tanto em 'Crepúsculo' quanto em 'Lua Nova' Bella se compromete em se tornar uma vampira sem realmente examinar o preço que pagará. Em 'Eclipse', ela compreende essa questão. E é aí que resolve pagar para ver. Todo o aspecto da trama gira em torno desde ponto, todas as histórias entre linhas, todos os relacionamentos, todos os momentos de ação.
E a capa de 'Amanhecer', tem algum significado especial?'Amanhecer' é uma capa que mostra a metáfora do progresso de Bella ao longo da saga. Ela começou como a mais fraca (pelo menos fisicamente, quando comparada aos vampiros e lobisomens) e joga duro no tabuleiro: o peão. E termina como a mais forte: a rainha. Ao final, será Bella que trará os Cullen para a vitória.
No último livro da série, o casal vem ao Brasil. O que você sabe sobre o nosso país?Não sei muita coisa, mas uma das razões é que eu procurava por ilhas privadas e soube que só existem ilhas ótimas perto do Rio de Janeiro. Meu irmão também morou em São Paulo por dois anos e voltou apaixonado pelo Brasil.